domingo, 3 de abril de 2011

Vaticano divulga programação de Assis III

Em preparação ao evento, o Papa presidirá em São Pedro, na noite precedente, uma vigília de oração com os fiéis da Diocese de Roma. As Igrejas particulares e as comunidades espalhadas pelo mundo são convidadas a organizar momentos de oração semelhantes.

As delegações partirão de Roma, via trem, na manhã do mesmo dia 27, juntamente com o Santo Padre. Ao chegar a Assis, vão se dirigir à Basílica de Santa Maria dos Anjos, onde haverá um momento de comemoração dos encontros precedentes e de aprofundamento no tema da Jornada. Os expoentes de algumas das delegações presentes e também o Santo Padre tomarão a palavra.

Após, haverá um almoço simples, compartilhado pelos delegados: uma refeição em nome da simplicidade, que tem a intenção de expressar o estar junto em fraternidade e, ao mesmo tempo, a participação nos sofrimentos de tantos homens e mulheres que não conhecem a paz. Será, então, disposto um período de silêncio, para reflexão e oração de cada um. Na parte da tarde, todos os presentes em Assis participarão em um caminho que chegará à Basílica de São Francisco. Será uma peregrinação, da qual tomarão parte no última trecho também os membros das delegações; com isso, pretende-se simbolizar o caminho de cada ser humano na busca assídua da verdade e na construção concreta da justiça e da paz. A peregrinação se desenvolverá em silêncio, deixando espaço à oração e à meditação pessoal. Na sombra da Basílica de São Francisco, onde também se concluíram os encontros anteriores, haverá o momento final da Jornada, com a renovação solene do compromisso comum pela paz.

Rezemos para que não ocorram tantos escândalos como aconteceram em Assis I e Assis II!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.