sábado, 13 de novembro de 2010

Santo Tomás fala sobre o herege Maomé

Eis o que o Doutor Angélico nos ensinou a respeito dos mulçumanos, essa religião falsa e terrível que vem martirizando a cada dia que passa um número absurdo de cristão:

"Maomé seduziu os povos prometendo-lhes deleites carnais. …
Introduziu entre as poucas coisas verdadeiras que ensinou muitas fábulas e falsíssimas doutrinas. Não aduziu prodígios sobrenaturais, único testemunho adequado da inspiração divina. …
Afirmou que era enviado pelas armas, sinais estes que não faltam a ladrões e tiranos. Desde o início, não acreditaram nele os homens sábios nas coisas divinas e experimentados nestas e nas humanas, mas pessoas incultas, habitantes do deserto, ignorantes de toda doutrina divina. E só mediante a multidão destes, obrigou os demais, pela violência das armas, a aceitar a sua lei.
Nenhum oráculo divino dos profetas que o precederam dá testemunho dele; ao contrário, ele desfigura totalmente o Antigo e Novo Testamento, tornando-os um relato fantasioso, como o pode confirmar quem examina seus escritos.
Por isso, proibiu astutamente a seus sequazes a leitura do Antigo e Novo Testamento, para que não percebessem a falsidade dele."

Rezemos por tantas vítimas cristãs que estão sofrendo amargamente nas mãos mulçumanas. Que eles possam encontar alívio e fortaleza junto a cruz de Nosso Senhor.
Rezemos também pelos infiéis mulçumanos, para que o Senhor tenha misericórdia por tão grande brutalidade e por tão grande ignorância a respeito dos divinos mistérios.

Um comentário:

  1. Os muçulmanos são vitimas dos seus proprios atos, eles dificilmente chegaram a paz em terra, mas que Deus dêm a paz (ao menos a espiritual) porque eles tanto procuraram essa "paz" por meio de guerras entre etnias e por dominios de territorios. Que os seus filhos não sofram pelas escolhas dos seus pais que são oprimidos por seus governates.
    Amém.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.