domingo, 21 de novembro de 2010

As palavras do Papa ...

Desde ontem vem correndo na mídia mundial de forma assustadora a notícia de um lançamento de um livro baseado em vinte horas de entrevista com Sua Santidade Bento XVI feita pelo jornalista alemão Peter Seewald, no qual o Santo Padre teria afirmado que o uso de preservativos pode ser justificado em certas circunstâncias com o objetivo de evitar o contágio da AIDS.
Logicamente a mídia secular e satanizada já distorceu de mil formas as palavras do papa como por exemplo a EuroNews noticiou: PAPA ADMITE USO DE PRESERVATIVO. Na verdade em nenhum momento o papa afirmou que os preservativos estão liberados.
Na minha humilde opinião as palavras de Sua Santidade foram um tanto quanto imprudentes e certamente foram muita ambiguas e passivas da mais diversas interpretações como por exemplo aquela citação do uso de preservativos par parte de prostitutos: "Pode haver casos pontuais, justificados, como por exemplo a utilização do preservativo por um prostituto, em que a utilização do preservativo possa ser um primeiro passo para a moralização, uma primeira parcela de responsabilidade para voltar a desenvolver a consciência de que nem tudo é permitido e que não se pode fazer tudo o que se quer."
Estou até agora tentando, mas não consigo entender o que o Papa quis dizer. Já li umas quatro ou cincos interpretações diferentes, mas nenhuma me convenceu.
Lembramos sempre que estas palavras são apenas uma OPINIÃO do Santo Padre que NÃO POSSUI PODER ALGUM DE MAGISTÉRIO, ou seja, qualquer católico pode discordar destas palavras do Papa.
Eu particularmente confio muito no Santo Padre Bento XVI, mas tenho ciência de que ele foi um teólogo com idéias progressistas e que isso o acompanhará por toda sua vida (rezo para que seja longa e traga bons frutos para a Igreja).
Gostaria de lembrar que a posição da Igreja não mudou: ELA PERMANECE CONTRA O USO DE PRESERVATIVOS EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, pois os métodos anticoncepcionais artificiais foram condenados pela ENCICLICA HUMANAE VITAE de Sua Santidade Paulo VI que ai sim tem poder de magistério (nunca pensei que eu fosse utilizar magistério pós-conciliar).
Para ter acessos ao texto do livro AQUI
Rezemos, sei que o descontentamento para com as palavras do Santo Padre são grandes. Eu também estou muito triste. Sei que foi um balde de água fria para os católicos, mas a Igreja é divina acima de tudo e Nosso Senhor não nos abandonará jamais!

2 comentários:

  1. O Vaticano já reagiu à polémica das palavras do Papa.

    Tomei a liberdade de traduzir no meu blogue…

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela informação.
    Deus queira que isso tudo seja resolvido

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.