quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A estranha renúncia do Bispo de Caçador -SC

Caríssimos leitores.

Hoje, ao verificar o boletim da Santa Sé, me deparo com o anúncio da renúncia, em conformidade com o cânon 401 § 2 do código de direito canônico, do S.E. Mons. Luiz Carlos Eccel - Bispo de Caçador-SC, aos 58 anos.

Para quem não sabe, Sua Excelência Reverendíssima foi um dos signatários da nefanda "Carta de apoio" à presidenciável Dilma Roussef.

Não sei se esse foi o motivo da renúncia, contudo, se foi, é bom os outros "Traidores de Cristo" irem se preparando...

4 comentários:

  1. O cânon citado faz referência a problemas de saúde ou motivos graves que impossibilitem o governo da diocese. Não acredito que o motivo tenha sido o apoio à candidata.

    ResponderExcluir
  2. Não faz sentido, agora que Dilma ganhou, que o Reverendíssimo D. Luiz Carlos se sinta pressionado a qualquer coisa. O Cânon 401, como o Robson comentou acima, refere-se a problemas de saúde ou outras causas graves.

    O que me preocupa é quando eu lembro do bispo de San Pedro no Paraguai, D. Fernando Lugo...

    ResponderExcluir
  3. Quem disse que o motivo é de saúde? quem falou que é por "apoio" a Dilma? O fato, mesmo, é que o referido bispo deixou a diocese de Caçador numa dívida de mais de 2 milhões de reais. Este é o real motivo. Se informem e parem de fantasiar.

    ResponderExcluir
  4. agora quem apoia a dilma é do diabo???? por isso deixei de ser católico a muuuuuuuito tempo. Seus hereges das leis de Cristo. A igreja não representa os ideais cristãos. Cristo deve estar trtiste com o comportamento dos que falam em seu nome

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.