quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E a Espanha cada vez mais secularizada !

É simplesmente ridículo a secularização da Europa de nossos dias. Hoje até mesmo as escolas católicas não podem ensinar seus alunos a rezarem. Principalmente na Espanha, que ja foi terra de inúmeros santos, esta se tornando hoje uma verdadeira terra de ateus. Acabei de ler essa notícia e fiquei extremamente aborrecido. É inadimicível que uma escola católica não tenha o direito de ensinar seus alunos a rezarem e a professarem a fé católica. Hoje na Espanha, pelo visto, é tudo permitido: casamento gay e todas as manifestações possíveis em defesa dessa aberração, desrespeitando até mesmo o Santo Padre em sua presença, aborto e todas as imoralidades possíveis e imagináveis que são tidas como "conquistas" das minorias discriminadas. Pelo visto somente não é permitido ser um católico verdadeiro! Somente não é permitido ensinar e propagar a fé que construiu a Espanha. Triste.mas é a verdade. Segue a notícia:

Um pequeno grupo de pais de família de um colégio católico em Albacete, na Espanha denunciou esta escola ante a imprensa porque nela as crianças e jovens aprendem a rezar e a viver a abstinência e a fidelidade.

Caridad Navarro, presidenta da Confederação Católica de Pais de Família e Pais de Alunos (CONCAPA) na cidade de Albacete, assinalou que "estas minorias não vão nos amedrontar, que queira colégios anti-católicos ou com um catolicismo à medida que tenha a coerência de fundá-los e a generosidade de consertá-los".

Navarro fez estas declarações logo que um grupo de pais denunciou perante a imprensa o colégio Santo Ángel de Albacete, porque seus filhos "são levados à capela com velas, tapete e Bíblia a rezar e cantar a Jesus", além de recomendar aos alunos de 14 anos que vivam em "abstinência e fidelidade".

A presidenta da CONCAPA lamentou "que esta minoria" tenha "semeado o germe da intolerância dentro de seus filhos, algumas crianças que vão ao oratório tiveram que suportar gozações ou censuras de seus companheiros; é algo inaceitável".

O delegado titular do centro educativo, Juan Manuel Puerta, confirmou que os alunos dedicam uma hora ao oratório à semana, mas assinalou que é optativo. Os pais que assim o desejem, também podem ir, explicou.

Paloma Castro, quem deu a palestra sobre a abstinência e é especialista em atenção de jovens mães, considera que "a educação afetivo-sexual que se está repartindo nos colégios está tendo umas conseqüências desastrosas", com grave risco para "a saúde e a felicidade de nossos filhos", e portanto é importante "explicar-lhes que não há nada como atrasar o início em nossas relações sexuais".

Fonte: ACIDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.