quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bomba: Nomeado novo Arcebispo Primaz do Brasil e mais uma decepção.

O Santo Padre nomeou Arcebispo da Arquidiocese de São Salvador Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger que atualmente é Arcebispo de Florianópolis. Dom Murilo tem 67 anos e membro da pragressista Congregação dos Padres Dehonianos (a mesma congregação do Padre Fábio de Melo e do Padre Joãozinho).
Certamente essa nomeação não nos agradou em nada, visto que esperávamos um bispo no mínimo "conservador" para aquela arquidiocese primaz, que por muito tempo vem sendo destruída pelo atual Cardeal Geraldo Magela.

Dom Murilo e a Missa Tridentina

Um grupo de tradicioalistas de Florianópolis foram até Dom Murilo pedir a celebração da Missa tridentina. A resposta do Arcebispo foi a seguinte: "Não vejo motivos pastorais para a celebração desta missa em minha diocese."

Missa rezada por Dom Murilo



Atualização (10:30) : Comentário do post "Três anos se passaram… e como está sua diocese?" do site Fratres in Unum


Marco Vitorino: Aqui pras bandas do Sul, Santa Catarina, nem sinal deste documento que vocês falaram. Nunca ouvi falar. rsrs

Em certa Diocese Florumpratensis o Sr. Antístite exigiu no mínimo 100 pessoas para qualquer missa dessas, além de um Latim “perfeito” do celebrante.
Na capital florianopolitana o Sr. Arquiepiscopo disse “não ser do interesse da arquidiocese ter esta atividade por aqui”. O mesmo Metropolita “recomendou” um certo Bispo emérito “a se quizer celebrar daquele jeito que seja em casa sozinho”.
Assim que caminha a Igreja da bela e santa Catarina “fiel ao Papa”.

N. Prado: FLORIANÓPOLIS.

Dom Murilo Krieger negou a mim também a Missa por duas vezes. “Não vejo necessidade pastoral desta Missa para a comunidade daqui” foi o que ele me respondeu.

Felizmente, os Padres da FSSPX (de Santa Maria/RS) dispõem-se a viajar toda esta “lonjura”, de 2 a 3 vezes por ano, para celebrar Missa privada em Florianópolis para algumas famílias.



3 comentários:

  1. Parece-me que nem tudo está perdido na nossa Igreja Católica e que Bento XVI tem momentos de lucidez e inspiração do Espírito Santo. Simplesmente por desagradar certos setores retrógrados da Igreja já vejo esperanças de nova vida e renovação na nossa Igreja.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Roque

    Por gentalha como o senhor que a Igreja está na situação atual. Aqui não é espaço democrático, se for pra fazer esse tipo de comentário, se abstenha.

    ResponderExcluir
  3. colocaram aquela foto só para criticar
    pq ñ colocam a foto dele de batina?
    ou dele de baixo de palios nas prossições tradicionais de florianópolis?
    conheço ele pessoalmente e sei que ele celebra a missa de paulo VI como deve ser celebrada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.