sábado, 11 de setembro de 2010

A necessidade de combater a falsidade

Todos sabem que a grande desgraça de nosso tempo é o modernismo. É justamente por causa dessa imensa heresia que a Igreja vive essa terrível crise que parece não ter fim. Hoje é inegável e até mesmo muito visível que a hierarquia é controlada por cabeças completamente modernistas. Basta olharmos o exemplo que temos no Brasil: a CNBB. A CNBB é o exemplo mais prático de uma total decadência do clero. Cada pronunciamento ou cada medida desta conferência mostra de forma muito clara como o modernismo esta presente na cabeça do clero atual.
O grande papa São Pio X alerta a todo mundo católico em sua encíclica Pascendi Dominici Gregis sobre quem são e aonde estão os verdadeiros inimigos da igreja : "Pasmem, embora homens de tal casta, que Nós os ponhamos no número dos inimigos da Igreja; não poderá porém, pasmar com razão quem quer que, postas de lado as intenções de que só Deus é juiz, se aplique a examinar as doutrinas e o modo de falar e de agir de que lançam eles mão. Não se afastará, portanto, da verdade quem os tiver como os mais perigosos inimigos da Igreja. Estes, em verdade, como dissemos, não já fora, mas dentro da Igreja, tramam seus perniciosos conselhos; e por isto, é por assim dizer nas próprias veias e entranhas dela que se acha o perigo, tanto mais ruinoso quanto mais intimamente eles a conhecem." Nós como católicos não podemos apoiar de forma alguma esses inimigos a Igreja, mesmo que muitas vezes utilizem uma barrete vermelha ou um solidéu lilás. Não importa se são da hierarquia ou se são apenas leigos. A verdade católica deve sempre prevalecer e nós devemos lutar para isso.
Diante da atual crise as idéias legalistas se tornam inimigas da verdade. Para o legalista o que vale é uma folha de papel com uma assinatura para que tudo esteja resolvido. Logicamente com isso não estou criticando ninguém e muito menos fazendo julgamento de pessoas. Um exemplo claro são as pessoas que não aceitam a FSSPX  apenas porque não possuem uma regularidade canônica. Certamente se a FSSPX ainda não possui seus estatutos aprovados pela Santa Sé é porque os inimigos internos da Igreja que São Pio X nos alertava trabalham incansavelmente para isso. 
A verdade e a luta para que a Igreja volte a ser gloriosa como sempre foi devem estar acima de um papel assinado. Nosso Senhor afirmou que a verdede nos libertará. Portanto quem ensina a verdade católica com clareza e amor deve ser apoiado e quem ensina a heresia e a falsidade deve ser combatido.
Peça-mos a Santíssma  Virgem, mãe da Verdade, que interceda por nós na luta contra a falsidade das "novas teologias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.