terça-feira, 14 de setembro de 2010

" É melhor acender uma luz do que amaldiçoar as trevas"

"Apesar de, na adolescência, alguém ter descortinado em mim indícios de vocação mais militardo que eclesiástica, nunca me senti com armas empunho. Não sei se por virtude, formação ou temperamento, não é de meu feitio inventar inimigos para ter o prazer de destruí-los. Percebo-me mais levado à comunhão do que ao combate. Nestes oito anos de episcopado, penso que em nenhuma homilia eu tenha perdido tempo condenando a quem pensa diferente, seja ele espírita ou evangélico, ateu ou maçom. Até mesmo porque tenho por mim que é melhor acender uma luz do que amaldiçoar as trevas."
Com essas palavras, que deixam qualquer católico sério perplexo, Dom Redovino Rizzardo iniciou seu artigo no jornal de sua diocese Dourado-MS. O artigo visava esclarecer os católicos acerca dessa instituição diabólica que é a moçonaria, que vem destruindo a Igreja com seu relativismo. Os bispos como sucessores dos apóstolos deveriam ser os primeiros no combate árduo contra as heresias e contra as seitas diabólicas como a maçonaria e tantas outras. Pelo visto Dom Redovino não acredita nisso. Para ele a luta não vale a pena. É uma perda de tempo. A luta contra os erros que levaram tantos a derramarem sangue não tem valor segundo o bispo de Dourados. O que vale é ser amiguinho de todos. Seja ele quem for. Mesmo negando todos os ensinamentos da Igreja e sendo responsável pela perdição eterna de inúmeras almas.
É desesperador ver a decadência que toma conta do clero brasileiro. O clero vem perdendo cada dia mais sua identidade como defensores da verdade e guardiões da Sã doutrina. Aliás ele vem sendo propagador de inúmeras heresias. Creio eu que o imenso relativismo, como o defendido por Dom Redovino, é uma das mais poderosas armas que Satanás usa contra a Igreja de Deus. Esse relativismo podre unido a esse ecumenismo falso leva as pessoas a crença de que tudo é bom. Já que o bispo não critica a maçonaria, o espiritismo o ateísmo, o protestantismo essas coisas são todas boas (assim pensam as pessoas mais simples e sem conhecimento da doutrina). Esses cléricos modernistas deveriam se envergonhar do que fazem. Colocam confusões na cabeça das pessoas. São eles aquelas pessoas que Nosso Senhor fala no evangelho: " Não se salvam e não deixam as pessoas se salverem."

Um comentário:

  1. A maçonaria é explícita na igreja católica. No Vaticano tem um obelisco e a roupa do papa é cheia de símbolos pagãos e dos cavaleiros templários. Coisas totalmente desnecessárias e mundanas, se a igreja fosse correta. Infelizmente, o Papa e o vaticano estão preparando o mundo para a chegada da Nova Ordem Mundial, abrindo caminho para o anticristo. Chega a ser apavorante a passividade com que isso acontece. Se na sua igreja você pode dar um fim nisso, faça mesmo. Ainda que o alto poder da igreja diga o contrário. Afinal, o líder maior é Jesus Cristo e suas palavras não podem ser ignoradas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.