domingo, 24 de outubro de 2010

Festas - Reconstruindo padrões morais através de subversão de valores.

OBS: Esse post foi publicado em 24/10/10 e poderá ser modificado de acordo com o amadurecimento e desenvolvimento do assunto por mim.


"Ponderações sobre o maior movimento revolucionário e subversivo que aflige nossa sociedade."

Como universitário, às vezes vou em festas. São horas aproveitadas para olhar e tentar entender o "por que" do modo operante das pessoas e qual é a influencia do ambiente nos seus comportamentos.

Informações preliminares:

Primeiro ponto: O "processo revolucionário" que pode ser desencadeado pelas festas e seu público alvo.
Um processo revolucionário constiu, em essência, da subversão de algo. No nosso caso específico que estamos tratando, da moral cristã-católica que é subvertida nas festas universitárias, de um modo geral . Com essa informação temos o público alvo desse processo: Pessoas que constituíram seu caracter através dos preceitos do Cristianismo e que frequentam essas situações.

Segundo ponto: O ambiente onde ocorre a festa

Milimetricamente calculado para o desenvolvimento do processo. Todos nós sabemos o quão um ambiente influencia nos nossos atos. Som alto, batucadas ritmadas, efeito de luzes, cores, neblina e principalmente - pessoas cujo processo revolucionário já está completo. Todos esses fatores serão essenciais para para que o disparo da consciencia da pessoa, perante o ato subversivo, seja minimizado ou mesmo anulado.

Terceiro ponto: Os preceitos que regem nossa moral e nosso caracter.

Todos nós, Católicos praticantes, os temos. Muitos não são exatamente coisas "erradas", outros são defeitos graves de caráter ou apenas disposições que nós seguimos: Não vou beber, não vou fumar, não vou dançar na festa, não vou ficar agarrando minha/meu parceiro, não vou ficar com ninguém.

O início do processo revolucionário - A primeira infração.

Um dos principais sintomas que a pessoa está passando por um processo revolucionário é a mudança brusca de opinião sobre algo que parecia plenamente fundamentado na sua mente. É aqui que o estado de manipulação mental, causado pelo ambiente começa. O instinto subversivo proveniente da própria concupiscência humana somado com a neutralização do uso da razão, proverão o ambiente ideal para o processo.
O gatilho do processo será, então, o momento da primeira subversão. Pode, muitas vezes, ser algo que não é um mal em si, como o ato de beber, mas temos que entender que, a questão aqui não é o ato por si, mas a SUBVERSÃO do valor "não vou beber" alinhado com o amolecimento mental/moral gerado pelo ambiente. Essa ação gerará um estado de euforia na pessoa, as subversões, as quebras de paradgimas, sempre trazem consigo a adrenalida. Está desencadeado, muitas vezes de modo irreversível, o processo revolucionário.

Para o processo revolucionário, os limites não existem.
A partir da primeira subversão, o desenvolvimento orgânico do processo levará, a grande a maioria das pessoas, a continuarem a subverter valores, dado ao fato do cérebro já estar "neutralizado" de um possível sentimento de culpa. As subversões posteriores podem ser de vários tipos, primeiramente mais simples, mas o mais provável é que o processo revolucionário se estenda, indistintamente, por toda a esfera da vida da pessoa. Surgirão oportunidades em que a mentira, a perversão, o hedonismo, se planificarão como alternativas viáveis e até interessantes. Um outro fator a se notar é a notória perda de senso de pudor. Um mês atrás, durante uma festa, vi um casal se beijando de modo tão despúdico que a movimentação do mesmo era quase de índole sexual, sendo que ambos se mostravam completamente "a vontade" com a situação.

Um mundo que te apóia ou a equalização de todos.

Uma das faces mais terríveis do processo subversivo, será o fato que apenas os " atrasados e caretas" se sentirão incomodados, com os movimentos revolucionários que a pessoa começará a ter, pois a posição de subversão à moral cristã é simplesmente o plano oficial de uma sociedade cada vez mais secularizada e anti-religiosa. A própria pessoa, que está sofrendo o processo de subversão, se sentirá na necessidade de ir tão qual longe que seus pares subversivos. Serão todos iguais perante eles próprios e o limite será o próprio hedonismo.

No plano sobrenatural
Além de uma visão plenamente natural, a influencia diabólica pode ser completamente associada a essas situações, através da indução ao erro e aos movimentos da carne. Quem seria mais interessante ao demônio do que aquele que ainda não está nas suas mão? E porque isso? A humilhação ao próprio Deus de ver o próprio demônio dizendo: Não era esse o vosso servo bom e fiel?

Consequências finais.
Afastamento de Deus ou a transformação de sua fé em algo puramente natural e maleável aos seus próprios quesitos.

Como evitar que isso ocorra conosco?
Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação". (Mt, XXVI,41).
Uma breve análise nos mostra que "festas" são neutras. Contudo, muito do que me é lícito, não me convém. Devemos refletir seriamente nisso, sejamos nós os "festeiros" ou os pais dos festeiros. Qualquer brecha para início de um plano subversivo, deve levar ao descarte da situação.

Depois que ocorreu, como recuperar o estado anterior ao processo revolucionário?
Isso só ocorrerá de modo muito lento e doloroso. Com a necessidade de um esforço sobrenatural e de muito sofrimento. Para mais informações, leiam o post "Aos neo conservadores, com carinho".

------------------------------------------------------------------------------------------

As consequências de um processo subversivo, um fato histórico.

A completa degradação do uso do Latim na Santa Liturgia e a posterior criação de um "Novo Rito" para esta, constituem um clássico exemplo de processo revolucionário que depois de iniciado, só teve fim com quando ele ( o uso do Latim) foi completamente aniquilado.


Para a Maior Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, ofereço essas linhas a vós, Mãe Puríssima, que foi exemplo de submissão e humildade perante os desígnios de Deus. Que através da Vossa Santa Proteção, sejamos precavidos das revoluções sociais e espirituais, Amém.





2 comentários:

  1. Boa argumentação.

    Espero encontrar (em minhas próximas visitas ao seu blog) um post discorrendo sobre "Depois que ocorreu, como recuperar o estado anterior ao processo revolucionário?"

    Seria interessante ouvir de vocês, blogueiros, sua explanação sobre os processos necessários para acalentar os efeitos da subversão e, dessa forma, aproximar-se um pouco mais do estado de graça.

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. "Se algum padre ou algum bispo pretende ser prudente e guardar o silêncio, eu não guardarei, porque não quero entrar para história como os bispos que covardemente não levantaram a voz quando Hitler começou a governar a Alemanha em 1933." (Pe. Paulo Ricardo, sobre o PNDH-3)

    "Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser ... uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam." (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova)

    "Não podemos nos calar!" (Dom Aldo Pagotto, sobre a Cultura de Morte no governo)

    Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer o que estiver ao nosso alcance!

    O site >>> www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com <<< é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre como o atual governo está tentando implantar a Cultura de Morte no Brasil. O site tem um histórico de notícias, é simples de acessar e fácil de divulgar!

    Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando e-mails para seus amigos! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor com os brasileiros e patriotismo.

    Alguns "fatos", não "boatos", a serem conferidos no site:

    * UM DIA DEPOIS do primeiro turno, Ministério da Saúde continua projeto: "Estudo e Pesquisa - DESPENALIZAR o Aborto no Brasil"
    * Como pré-candidata, Dilma ALTERA radicalmente discurso sobre aborto e fé
    * Dilma diz que é um absurdo que não haja a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto no Brasil
    * Dilma defende "atendimento PÚBLICO para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto"
    * Igreja chama Lula de "novo Herodes" devido a DECRETO pela legalização do aborto
    * Ministério da Saúde financia filme pró-aborto
    * PT PUNE deputados por serem contra o aborto

    "Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão." - São Pio V

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.