sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um e-mail que recebi

Há uns cinco dias enviei para todos os meus contatos um e-mail apontando nove razões pelos quais nós católicos não podemos votar na abordista Dilma. Um destes meus contatos é de um sacerdote reitor de um seminário diocesano em Minas Gerais. Aqui publico o e-mail que ele me respondeu. Peço que tirem suas próprias conclusões.

Caro Pedro
 
Graça e Paz
 
Analisei suas posições com relação à candidata Dilma enviada a mim por e-mail. Talvez você tenha apenas repassado. O tal e-mal traz nove razões para não se votar na candidata em questão. Espero que você tenha a mesma consideração e leia atentamente as minhas ponderações. Não digo para você não votar no Serra, pois estou com a Igreja oficial (leia-se CNBB) que já lançou nota a respeito do momento eleitoral e não indica candidatos, pois isso é uma violência contra a consciência das pessoas e eu não quero violentar a sua. Aconselho, no entanto, que você não entre nessa política subterrânea, boateira, pequena e mesquinha que santifica um e “demoniza” o outro. Seguem as minhas ponderações:
 
1- A CPMF foi aprovada e colocada em prática no governo do PSDB (FHC E Serra). Agora eles a derrubaram no senado para passar a imagem de bonzinhos. Não duvido que voltem com essa idéia, pois sabem que precisam desse dinheiro. Derrubam a CPMF e aumentam os preços dos pedágios...
 
2 – Sobre a Bolsa Família: para quem sempre teve mais que o suficiente para viver muito bem, ela será sempre uma bobagem, uma fábrica de preguiçosos, um jeito de alimentar os pobres, onde já se viu... Mas para quem é sensível  e capaz de se colocar no lugar do outro, especialmente o outro sempre desfavorecido pelos governos, sabe a importância  e o significado desse benefício, que aliás, o PSDB de Serra critica, mas ao mesmo tempo promete dar até 13º de bolsa família. Que coisa, não?
 
3 – Sobre a corrupção, essa deve nos indignar fortemente e devemos lutar contra ela severamente, mas quem disse que o PSDB está isento de corrupção? Já ouviu falar das sanguessugas? Antecipo a questão do “mensalão”, pois pelo que sei há indícios dele ter estado em prática quando da votação da emenda da reeleição para FHC.
 
4 – Sobre os meios de comunicação pergunto: são eles realmente democráticos? Pense comigo: falam mal do presidente, chamam-no de “pinguço”, de desprepado, de “ditador” etc, etc, etc. Pois, bem é só o presidente ou qualquer outro responder à crítica ele é imediatamente homem da censura. Pelo princípio democrático a Mídia deveria saber lidar com o sagrado direito que todos têm de se expressarem. Esse direito não é só da imprensa e liberdade não significa fazer e falar o que bem entende de qualquer pessoa. Aliás, a imprensa acusa, mas quando se prova que o acusado é inocente ela não noticia, pois não dá ibope. Questiono o princípio democrático da imprensa, penso que ela está a serviço de grupos elitizados e detentores do dinheiro.
 
5 – Os casos Erenice, dólar na cueca, “mensalão” são graves e precisam ser apurados para o bem da verdade, da democracia e do povo. Mas também são graves e precisam ser da mesma forma bem apurados o “mensalão” do DEM em Brasília e do PSDB em Minas Gerais quando da eleição do até agora senador Eduardo Azeredo. Agora também o caso do Paulo Vieira de Souza (Paulo Preto) que teria desviado 4 milhões da campanha do PSDB. Este homem está ligado ao Serra e ao governo do PSDB em São Paulo, embora o candidato tenha negado conhecer o referido senhor, mas teve que voltar atrás.
 
6 – Sou contra a quebra de sigilo fiscal, da invasão de privacidade, de panfletos usando o nome da Igreja (má fé total), como também do PSDB ter pedido o mandato do vereador, agora deputado federal eleito Gabriel Chalita, por este ter deixado o partido indo para outro. Os “psdbistas” acham errado alguém sair do PSDB e ir para outro partido, mas não pensam assim quando alguém sai de outro partido e filia-se ao PSDB. Muito justa essa posição, não acha?
 
7 – Sou contra Jader Barbalho, José Dirceu, Sarney, Renam Calheiros e OUTROS como os Vedoin, Ronivon Santiago, Carlos Rodrigues, Maria da Penha Lino (todos e muitos outros envolvidos no escândalo dos sanguessugas iniciado no Governo do PSDB de FHC e Serra – Ministro da Saúde). Os Vedoin diziam que na época do Serra era mais fácil realizar a máfia das ambulâncias.
 
8 – Quanto á política internacional sou a favor de um diálogo franco, honesto e verdadeiro com todas as nações. Criticamos muito o Irã, e com razão penso eu sobre a pena de morte imputada àquela mulher adultera. Mas não criticamos os EUA por matar, via lei da pena de morte (da mesma forma que o Irã) uma mulher por meio da injeção letal por crimes contra o marido. Pesos diferentes? Por quê? Criticamos Hugo Chaves e devemos fazê-lo, mas não fazemos o mesmo com os desmandos americanos sobre países pobres e da América Latina. Está certo isso? O Busch é contra o aborto e outras questões éticas. O que adianta isso se mata milhares e milhares de pessoas com suas bombas nas guerras inventadas. Onde está nossa indignação?
 
9 – Sou contra o caos aéreo, vivenciado inclusive em outros países, basta assistir os noticiários. Mas sou favorável ao crescimento econômico de tantas pessoas que hoje podem viajar de avião, coisa antes vivenciada só pelas ELITES. Porque que o povo pobre não tem o direito de viver bem? O que assusta tanto a ELITE conservadora? O risco de perder as rédeas sobre os pobres cordeirinhos?
 
Realmente AINDA HÁ TEMPO DE REESCREVER O FUTURO DOS PRÓXIMOS 4 ANOS. Mas não faremos isso com uma corrente viral, isso é baixo demais, o próprio nome diz. Precisamos é ter consciência histórica, sensibilidade, sermos políticos com “P” maiúsculo e não “p” minúsculo como estamos vendo nessa eleição.  
 
Fraternalmete

2 comentários:

  1. O Exmo. Pe. mostra-se bastante preocupado com os pobres e excluídos, o que é muito louvável. Mas o Pe. Alexandre poderia dedicar algumas palavras aos que serão excluídos do ventre materno pela força do aborto, em breve a ser legalizado em nosso país.

    Sugiro também ao Pedro Henrique que oculte o nome do autor do email. Ele compreensivelmene pode ficar chateado ao saber que seu email, enviado privadamente, foi divulgado publicamente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo
    Obrigado pela indicação.
    Não tinha me atentado para isso.
    Ainda sou muito inexperiente com blogs
    Obrigado pela dica

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.