segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Da CNBB não espero mais nada

Realmente não é preciso esperar nada da CNBB. O fato é que o segundo turno esta chegando e a abortista Dilma continua a frente nas pesquisas (ainda que José Serra tenha crescido muito e em algumas pesquisas já temos empate técnico) e a CNBB continua inoperante diante desta situação. Confesso que fiquei muito contente com os panfletos que foram destribuidos em Aparecida, em Belo Horizonte e em outras cidades, assinados pela CNBB (ou pelo menos por uma parte dela), contra-indicando o voto na abortista Dilma. Cheguei a pensar que isso era uma mudança de postura desta intituição e começei a acreditar em uma luz no fim do túnel. Quanta ingenuidade minha!!! Já dizia o velho ditado: "pau que nasce torto não indireita".
Hoje o Regional Sul 1 já desmentiu tudo. Dizeram que a CNBB não tinha nada a ver com os planfletos e que a Igreja não pode interferir nestas questões. De fato concordo plenamente que a Igreja não deva fazer política partidária, mas a questão é o imenso perigo que nossa nação corre caso o PT continue no poder.
A missão dos bispos é pastorear o povo de Deus. Como eles devem fazer isso? Sendo verdadeiros profetas, nunca tendo medo de serem defensores da verdade de Nosso Senhor Jesus Cristo, denunciando e combatendo heresias, lutando para defender vida do seu povo com clareza de doutrina acima de tudo. Realmente eu não entendo a cabeça da CNBB. Se dizem defensores dos fracos e oprimido, mas não possuem a coragem para defender pobres crianças que nem nasceram ainda. Não possuem a coragem para se levantarem contra um partido político cheio de corrupção em todos os sentidos da palavra e preferem ficar calados diante desta situação que clama por justila divina. Misericórdia meu Senhor, porque seu povo esta como ovelha sem pastor, porque seus pastores fugiram da luta e abandoraram seu povo! 
Todavia faço justiça a bispos corajosos que levantaram a voz em defesa da vida como o bispo de guarunhos, ao bispo de Oliveira e ao lendário Dom José Cardoso Sobrinho. Estes são bons pastores e deram a vida por seu rebanho e digo isso porque não sei que tipo de represália eles podem sofrer caso a abortista ganhe. Rezemos por eles.
Como os bispos não fazem a parte deles cabe a nós leigos fazermos a nossa. Já mencionei neste espaço por diversas vezes o perigo que corremos se esta senhora vencer as eleições, mas penso que é bom frizarmos um pouco mais, pois me parece que se a Dilma esta ganhando é porque muita gente ainda não entendeu o perigo das propostas petistas.
Primeiramente a Dilma é abortista, apesar dela estar fazendo de tudo para "apagar" esta imagem de abortista ela sempre defendeu o dereito de aborto e isso esta mais do que documentado em intrevistas, declarações e etc e tal. Segundo a Dilma defende a união civil de homossexuais. Isso é inadimicível para nós católicos, pois o "casamento gay" é uma banalização daquilo que é a fé da Igreja em relação ao matrimônio. Terceiro ponto: a Dilma pertence a um partido historicamente ligado a idéias comunistas contrárias a doutrina da Igreja. Todos nós sabemos como a Igreja sofreu em lugareres aonde o regime socialista /comunista foi implantado e é isso que o PT quer implantar no Brasil uma ditadura do socialismo. Quarto ponto: todos sabemos através  dos noticiários o histórico de corrupção do governo PT e mais recentemente o caso de corrupção envolvendo a senhora Erenice Guerra ex-acessora da Dilma na Casa Civil. Quinto ponto: A Dilma é mentirosa visto que ela esta dizendo ser contra o aborto apenas para atrair votos dos menos esclarecidos.
Agora é o momento de intensificarmos nossa oração. Peçamos a Senhora Aparecida que interceda pelo seu povo para que esse flagelo comunista não destrua do que ainda sobrou de católico no Brasil

3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.