quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Seria Dom Fernando Figueiredo o novo Prefeitos dos Religiosos?

Caríssimos leitores.

Hoje li uma notícia instigante. Para quem não está a par, está em jogo a sucessão de um importante dicastérios romano: A Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica ( mais conhecida como "Congregação para os Religiosos) . Orgão responsável por todas as congregações religiosas e até hoje comandada pelo cardael eslavo Franc Rodé ( 76 anos)

Quem conhece um pouco da situação da Igreja hoje sabe o estado calamitoso em que os religiosos se encontram, muitas vezes, muito pior que o próprio clero diocesano ( o que, concerteza, é algo de muita pouco orgulho para tão beneméritas ordens)

O site francês ultra-progressita Golias, noticiou uma lista de "prováveis candidatos" a sucessão do Cardeal Rodé. Entre eles, dois brasileiros ( segundo o site a nomeação de um latino-americano é provável, pelo foto do não haver nenhum atualmente em altos cargos curiais) , são eles:

1º Dom Fernando José Monteiro Guimarães C.SS.R - Bispo a qual eu gosto de me referir como "a esperança do Brasil", amigo do Rito Gregoriano e de extrema sintonia com o Santo Padre. Contudo, espero que essa nomeação realmente não ocorra, tenho reais esperanças que Dom Fernando seja o Novo Arcebispo de São Salvador ( e raio de sol no fim do túnel)

2º Dom Fernando Antônio Figueiredo O.F.M - Famoso no Brasil por ser "o Bispo do Padre Marcelo" e citado no Golias como "conservador" (?)

Fica a pergunta, frente as possíveis nomeações: Será?

Leia aqui

2 comentários:

  1. A o fin foi un brasileiro o nomeado; espero faga aquilo que debe facer, moitas das esperanzas dos catolicos estan postas nas igrexas de sul-america y confiamos que o Santo Padre acerte co nomeamento; faz munta falta.
    Escusen a maneira de escreber, mais falo pouco portugués y escrebo pior do que falo.
    Que Deus nos acompañe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Jaime,
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Sinta-se bem vindo ao nosso blog.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.