quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um breve resumo do vídeo da postagem anterior

Como o Leonardo já havia indicado publico aqui um breve resumo acerca do vídeo da postagem anterior, para ajudar nossos leitores que não entendem o inglês ou o alemão (original do vídeo). Quero deixar claro que não estou postando um tradução literal de todo o vídeo. Isso me custaria muito tempo e estou cheio de provas na universidade. O que faço aqui é relatar as principais falas do palarmentar, que realmente merecem destaque.
Primeiramente procurarei situar o leitor no contexto do video.
Pelo que foi dito na parte escrita do início do vídeo, o embaixador turco na Áustria teria dado uma entrevista, no qual ele teria declarado que os turcos (mulçumanos) são tratados na Europa como um "vírus" e que os austríacos seriam os culpados por "atrapalharem" as relações turcas dentro do continente europeu (penso que seria uma referencia ao foto de a muito tempo a Turquia lutar para entrar para a União Européia e nunca ter sido aceita).
Diante desta acusação um parlamentar austríaco com muita coragem faz uma declaração (pelo que me parece feita na corte da Áustria) em um tom bem agressivo, no qual ele relata como os cristão são massacrados pelos mulçumanos e como os europeus não fazem nada para acabarem com esse massacre.
Destaco aqui algumas partes:

00:36: Pede ao ministros de relações exteriores austríaco que declare o embaixador turco de "persona non grata"e pede que sua demissão seja exigida. (neste momento o parlamentar é muito aplaudido)
01:00 Diz que não irá dobrar seus joelhos e tratar o embaixador turco de sua exelência
01:13: Relata o brutal assassinato de Dom Luigi Padovese que foi apunhalado 8 vezes em seu coração por um jovem de 26 anos que gritava: " Alá é o maior". Também relata como foi negada ajuda ao arcebispo, por parte das pessoas que passavam na rua.
01:55: Relata que desde 2008 muitos sacerdotes vem sendo mortos na Turquia.
02:00: Discute com um colega que o acusa de estar fazendo "drama".
02:07: Diz que seu colega deveria se envergonhar, por não se importar com essa situação que os cristãos vivem na Turquia.
02:13: Diz que esse desejo de "liberdade religiosa" desejada nos dias de hoje é pura hipocrisia (muita gente que "veste" uma batina precisava de entender isso)
02:19: Reclama que quando um bispo católico é brutamente morto ninguém faz NADA
02:50: Muito aplaudido por recordar novamente como os cristão são massacrados em paises Islâmicos.
03:12: Relata também a brutalidade com que os mulçumanos matam meninas de 16 anos (muitas enterradas vivas) que tem relações extraconjugais e que nestes casos o mundo ocidental se enche de dores. Mas o que fazem pelos católicos???
03:39: Acusa os próprios turcos de serem culpados por não acontecer uma maior "integração", pois são os prórpios turcos que não querem respeitar os cristãos.
03:53: Cita uma lei turca que criminaliza qualquer ato de "menosprezo"(não encontrei uma palavra melhor) para com a nação turca, porém no entanto, ele (o parlametar austríaco) acusa o embaixador turco de menosprezar a Áustria. Neste caso não há nenhuma punição.
04:25: Convida o embaixador turco a retornar a Istambu, que ironicamente ele chama de Terra das maravilhas. (Mais uma vez muito aplaudido)
04:34 até o final: Diz que a Áustria não é um pais com uma tolerância romantica como parece e que uns poucos politicos e que o povo Austriaco não iria aceitar tudo isso que ocorre. (Muito aplaudido neste momento"

OBS: Mais uma fez afirmo que não foi feita a tradução literal do video. Apenas transmiti a idéia das falas, com poucas traduções literais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.