terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mais um escândalo: Arcebispo de Porto Alegre em posse de herege protestante

Noticia orgulhosamente o site da pseudo-católica CNB do B:

Coerência e solidez teológica, missão, gestão de cuidado e contato com ministros, ministras e campos de trabalho são as três ênfases que o novo pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Nestor Friedrich, pretende imprimir nos quatro anos em que estará à frente da denominação.
Nestor foi empossado, oficialmente, em culto solene realizado ontem, 19, em Porto Alegre, e que contou com a presença do prefeito da capital gaúcha, José Fortunati, do arcebispo metropolitano, dom Dadeus Grings, de líderes e representantes de igrejas e organismos ecumênicos.
Eleita no Concílio de outubro, a presidência da IECLB está integrada, ainda, pelo pastor primeiro vice-presidente, Carlos Moeller, e a pastora Silvia Genz, segunda vice-presidente. Primeira mulher a ocupar cargo na direção superior da igreja, Sílvia foi homenageada e recebeu mensagens de apoio de grupos de mulheres de diversas regiões do país. Nestor exerceu o cargo de secretário geral da igreja nos últimos oito anos.
Altmann deixa o cargo depois de oito anos. “O maior cargo não é ser presidente, é ser cristão”, disse. Ele passa à condição de pastor emérito da IECLB, mas não será uma passagem à inatividade. Seguirá como moderador do Comitê Central do Conselho Mundial de Igrejas até a assembleia de 2013.

São Pedro Canísio, baluarte na luta contra os hereges protestantes, Rogai por nós!!


2 comentários:

  1. Caro Pedro, divulgue isto aqui no seu blog.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PROL

    “Abaixo-assinado Somos contra o maior escândalo deste País, o KIT GAY “

    ResponderExcluir
  2. A atitude do arcebispo de Porto Alegre deve ser considerada como a do bom pastor que vai ao encontro da ovelha perdida. Não é criticando os irmãos protestantes que chegaremos à unidade. No evangelho Jesus reza ao Pai pedindo que todos sejam um.

    Certos blogs que se dizem católicos esqueceram as palavras de Jesus que se compara com o bom pastor que deixa as 99 ovelhas no redil e vai em busca daquela que estava perdida.

    Também no Evangelho encontramos a passagem da pecadora levada diante de Jesus para ser apedrejada como previa a lei judaica. No entanto qual foi a palavra e a atitude de Jesus? Quantas pedras foram jogadas na pecadora? Acho que vocês sabem a resposta e também a atitude tomada por Jesus. Esta mesma atitude se espera de todo cristão, mas de modo especial daqueles que são mais esclarecidos na doutrina da Igreja e no conhecimento do Evangelho: perdoar e ir ao encontro do pecador.

    Em muitos blogs que se apoiam mutuamente vemos atitudes que não se encaixam na mensagem de amor do Evangelho e são exatamento o contrário: criticam e condenam não só os protestantes bem como membros do clero e movimentos dentro da própria Igreja Católica. Se não me engano há outra passagem do evangelho que Jesus fala "não julgueis para não serdes julgados". Será que você e outros blogueiros são maiores e mais corretos do que Jesus para agirem de forma contraditório com o Evangelho?

    Não estou condenando ninguém mas apenas lembrando palavras e atitudes do próprio Jesus que me levam a condenar o pecado tendo sempre misericórdia com o pecador.

    Deixemos para o Demônio o trabalho de semear a discórdia e a desunião no seio da Igreja. Ou será que o senhor e seus amigos querem dar férias indefenidas para Satanás e seus "anjos"?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.