quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Diocese de Goiás Velho - A promiscuidade começa na Catedral

Nossa amiga e leitora Giovana, do excelente "Santa Mãe de Deus!" divulgou hoje as terríveis fotos que ela recebeu de um evento de DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS dentro da Catedral de Goiás Velho/GO.

Dom Rixen, além de apoiar publicamente a Presidente Dilma, agora permite a profanação da sua Catedral, com tamanha iniquidade!

Pelo jeito, Dom Tomás Balduíno conseguiu um sucessor "a altura"!

Aqui


14 comentários:

  1. Eu pensei que isto demoraria mais um pouco para vir a acontecer, isto depois do tal livro entrevista do Papa.
    Mas a coisa desandou rapidinho!

    ResponderExcluir
  2. Estamos lascados, reclamar pra quem? O papa falou...

    ResponderExcluir
  3. Salve Maria!

    Tem mais uma desta Diocese... mas isto não tem freio???
    http://santopapabentoxvi.blogspot.com/2010/12/esta-diocese-de-goias-ta-de-brincadeira.html

    ResponderExcluir
  4. Diocese de Goias Velho: ninho de comunistas!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Levo ao seu conhecimento o e-mail enviado ao bispo de Goiás Velho:
    Excelência Reverendíssima
    Dom Eugenio Rixen
    DD. Bispo Diocesano de Goiás Velho
    Venho respeitosamente manifestar a Vossa Excelência, enquanto católico, a minha mais profunda perplexidade e mesmo minha indignação face ao que se passou no último dia 1° de dezembro de 2010, na Catedral de Sant’Ana e em seu entorno, a pretexto do dia mundial de combate à AIDS.
    Passemos por cima do fato de que o Revmo. Frei Paulo Sérgio Cantanheide, OP, vigário da Catedral, tenha se eximido da responsabilidade, publicando no site da Paróquia de Sant'Ana (http://www.paroquiadegoias.org.br) uma declaração em que diz ter sido feita “sem me consultar” a utilização do mural da Igreja para "pendurar cartazes que incentivavam o uso de preservativo". E que tenha qualificado brandamente esse grave acontecimento como "equívoco" e "inconveniente", afirmando ele não ter feito "uma averiguação inquisitorial sobre a ornamentação do ambiente" , "deixando passar despercebida a presença dos referidos cartazes", o que seria impossível até a um catacego, pois tais cartazes e faixas cobriam os murais, a entrada e o interior da igreja e continham frases de escandaloso estímulo à fornicação e à promiscuidade sexual.
    Passemos também por cima de que o ânimo inquisitorial do sacerdote tenha se voltado, não contra os promotores do escândalo, mas contra a "fúria insana de grupos conservadores", "pessoas extremamente mal intencionadas" e de um "fundamentalismo e anacronismo eclesial", as quais fazem "um plágio (sic!) maldoso e antiético" e movem uma "cruzada interna forjada por grupos conservadores da Igreja", os quais a justo título se sentiram escandalizados.
    Dê o Revmo. Pároco da Catedral de Sant´Ana as explicações que queira, negue qualquer responsabilidade na distribuição de preservativos durante os eventos, um fato ululante fica de pé: na Catedral de Sant'Ana FOI COMETIDO UM GRAVE SACRILÉGIO, ao ser transformada em barraquinha de estímulo à fornicação e à prática do pecado de impureza, com a agravante de ser contra a natureza, quando devia ser um local sagrado que abriga o mesmo Deus que ensinou: "Não pecarás contra a castidade".
    Esta é a realidade mais grave a ser constatada: o lugar sagrado foi conspurcado!
    Melhor do que nós, Vossa Excelência sabe que o Direito Canônico, em seu Cân. 1211, afirma que "os lugares sagrados são violados por atos gravemente injuriosos aí perpetrados com escândalo dos fiéis”.
    Quando isto se dá, diz o mesmo Cânon, “não seja lícito exercer neles o culto, enquanto não for reparada a injúria mediante o rito penitencial estabelecido nos livros litúrgicos".
    Assim, Excelência, está nas suas sagradas mãos "reparar a injúria" feita a Nosso Senhor Jesus Cristo, promovendo um ato público de desagravo ao Santíssimo Sacramento e ao lugar santo dessa forma conspurcado, e que causou tanto escândalo entre os fiéis.
    Contando desde já com a sua sabedoria para tomar as devidas providências sobre este caso tão grave, peço humildemente as vossas orações e a vossa bênção.
    Abel Campos

    ResponderExcluir
  6. Sr. Abel,

    Não sei se leu os comentários postados na matéria em questão (http://www.adf.org.br/home/tag/santa-igreja/). Caso o tenha feito poderá concluir que grande número dos fiéis apoiam a iniciativa do Frei Paulo Sérgio. Desagravo é a igreja se colocar à margem dos problemas da sociedade. Não seja hipócrita. Ao ler o email que o senhor enviou ao Bispo, postado aqui com tanto orgulho, tenho a impressão que a sua intenção era apenas a de mostrar o seu conhecimento em técnicas de redação. Mas a forma que encontrou de fazê-lo ou seja, através de correio eletrônico(email) já mostra que o senhor tem consciência que o mundo mudou, e que hoje as necessidades são outras. Já aprendeu enviar suas criticas através de email aprenda também que a igreja (por ter credibilidade)pode ser uma grande aliada na luta contra todas essas doenças, inclusive a Aids que matam não só jovens mais também pessoas como o senhor, que insistem em se manterem conservadoras, ignorando o risco.

    Silvia D. Castilieri
    silviasbc3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Caro Senhor Abel Campos;Caros Senhores;

    Senhor Abel, não ha Heresia, maior que a de se permitir, que uma sociedade desorientada e apodrecida como a nossa, continue a reproduzir, e reinventar doenças venéreas, com o consentimento da sociedade atraves da RELIGIOSIDADE.

    De nada adiantara que o Bispo de Goiania, prostre-se em ato de oração, se ele não atentar para a real situação de seu rebanho.
    E ela esta pessima.Os grandes valores morais e existenciais, pela falta do CRISTO, estão caindo por terra. Admite-se, e o senhor deve ser um deles, a existencia de Adão, Eva e Ivo, ate dentro da igreja.
    Nas televisões, os "Ivos", são formadores de opinião e tem a simpatia de 90% da sociedade.
    Assim como, Ivos, Heresias,pedofilia, vistas grossas da nossa Igreja (e minha tambem), pactuações com ações politicas de interesse eclesiastico, os rebanhos estão dispersos e a mercê de satã, pois nossa igreja insiste em permanecer como legitima representante da idade média.
    De nada adianta o Senhor invocar Orações e reparação de injúria, sem considerar que alem da proteção contra doenças venéreas, a "camisinha", evita, confome mencionei em meu comentário, a reprodução irresponsável e inconsequente, dado que não se tem um controle de natalidade aprovado pelo governo e apoiado pela Igreja.
    Assim, os rebanhos de desfavorecidos e miseráveis, continuarão a servir de massa de manobra aos inconsequentes fardados de DEUS.
    A inquizição atual, dispensa FOGO, mas utiliza, escorregamentos de encostas, favelas, prostituição de menores, trafico de drogas, miseria e fome, como elemento "matador"

    Sugiro que peça ao Bispo, orações ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, para retira-lo da ignorancia e prostragem em que Vsa. Sra. colocou-se, imaginando ser Heresia, evitar doenças e sofrimento.
    Sugiro que leia tambem, os evagelhos "Apócrifos", para perceber que se insistirmos em acreditar que pássaros feitos de barro, pelo menino JESUS,aos cinco anos, NÃO PODEM VOAR, estaremos negando a vontade D'ele e do CRIADOR.
    Façamos com que voem, libertos e protegidos.
    Não sejamos um bando de corvos, esperando que eles não suportem a jornada, que sejam trazidos ao sofrimento, apenas porque um Balão de Látex, incomoda os imbecis.
    Não vejo, protestos favoráveis a fidelidade pelo amor, ao respeito pelo conjuge, seja ele ou ela namorado, noivo ou ainda amigo, NEM PELAS
    RELAÇÕES DEFINITIVAS.
    Tambem não vejo protestos para que igrejas em geral, verifiquem que tipo de união elas estão patrocinando.
    Não vejo IDEIAS DIVINAS, mas sim UMA SOBERBA, IGNORANTE E CONVENIENTE CARA DE DESCONTENTAMENTO PELOS RETRÓGRADOS QUE AINDA ESTÃO ESCONDIDOS ATRAS DE ALTARES DE POEIRA.

    Se JESUS, VOLTASSE A TERRA, veria que muito pouco adiantou sua jornada por aqui.
    Atenciosamente

    Sergio Roberto Fares
    srffares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Caros Senhores;

    Comentario Parte 1

    Tentei resistir ao comentário, mas uma força superior arrancou de minhas entranhas a resposta a tanta hipocrisia.
    Nos primórdios da civilização, os povos antigos, utilizavam o "KONDON", QUE ERA UM PRESERVATIVO RUSTICO E PRECÁRIO feito das vísceras de bodes e carneiros. Perdurou ate algum tempo atrás, quando a industrialização, descobriu o Látex. ´ Provavelmente, o próprio CRISTO deve ter tido contato e ate indicado a utilização deste preventor de "gravidez indesejada ou de doenças venéreas".
    Os imperadores e sacerdotes da igreja (aquela que JESUS, ENFURECIDO chicoteou ao ver que usavam da fé e do nome de DEUS para vendilharem objetos de adoração e alto lucro), utilizavam para evitar que relações SEXUAIS HIPÓCRITAS E EXTRACONJUGAIS, produzissem herdeiros que viessem a ameaçar o patrimônio de reis, imperadores e lamentavelmente, sacerdotes pervertidos. Conseqüentemente, ameaçando a própria Igreja, que não servia ao DEUS de Abraão, mas aos imperadores e impérios apodrecidos.
    Ao longo do tempo, a igreja Católica, incumbiu-se de esconder e modificar OS EVANGELHOS, tanto os Pócrifos como os Apócrifos, pois por uma confusão, ao interpretar uma frase de JESUS CRISTO, dita a Pedro, arvorou-se em detentora da procuração Divina para representar, não apenas a DEUS como ao CRISTO.
    Cito: “- Tu és Pedro, e sobre esta pedra erguerás a minha Igreja.
    Comento: A pedra a qual o mestre se referia era Ele, Jesus de Nazaré e não Pedro
    Ha de se notar que a "FÉ", transformou-se num grande negócio, hoje muito mais as claras pela declarada POUCA VERGONHA de Evangélicos, Protestantes, católicos retrógrados representados por PAPAS ASSASSINOS DE GUERRA E ACOBERTADORES DE CRUELDADES E GENOCIDIOS, ao longo da historia da Humanidade.
    E para que não fiquem dúvidas, posso mencionar a Inquisição, o anti Semitismo, as acusações de bruxaria aos que não detinham a simpatia da Igreja Católica, associação ao crime organizado, revolucionários assassinos, lideres de partidos políticos, como o recente Lula (que não merece aspas) e que hoje a igreja professa o “Mea Culpa”, achando que mais esta estupidez religiosa vai para o esquecimento de todos que confiam nas Palavras de JESUS, e para tantos que viram suas vidas desmoronarem, ante a PASSIVIDADE E COLABORAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA ao longo de tantos séculos.
    No fim da segunda guerra mundial, as grandes ESCAPADAS DE NAZISTAS DERROTADOS, vestidos de padres, freiras e sacerdotes, viajando em fuga, como tal, e tendo a Igreja Católica como guardiã não apenas de sua FUGA para Argentina, Brasil, Peru, Colômbia, como de seus bens pessoais, dinheiro, jóias, mas DO ESPÓLIO DA CRUELDADE NAZISTA, (isso inclui ate dentes Judaicos de ouro, retirados de cadáveres incinerados), que ROUBOU alem desses bens e objetos de valor e ate históricos, dinheiro, ouro e o pior, A DIGNIDADE HUMANA DE HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS.
    Ate hoje, a Igreja nunca tomou uma posição HONESTA e Real, admitindo que ao longo da história, tem-se unido a DESPOTAS E CANALHAS, preenchendo seu currículo com as mais baixas atitudes, sempre visando lucro e aumento de miseráveis.
    Ela, a Igreja Católica, (e entenda-se ai as demais igrejas) vergonhosamente e pior que os mais podres políticos, que providenciam “CURRAIS ELEITORAIS” para sua reeleição e manutenção no PODER, providenciam quando se OMITE EM RELAÇÃO AO CONTROLE DE NATALIDADE, a produção de miseráveis e sofridos seres humanos resultantes do NÃO USO DE PRESERVATIVOS, para evitar uma condição que a Igreja Católica insiste em reeditar;
    A INQUISIÇÃO!
    Ou haveria diferença em deixar que crianças frutos de perversão, promiscuidade, estupros, FALTA de responsáveis para dirigi-las venham ao mundo para terem que se PROSTITUIR E ROUBAR, para sua sobrevivência e por fim aliando-se ao crime ORGANIZADO.

    ResponderExcluir
  9. Comentario de Sergio Roberto Fares

    Parte 2

    AINDA ASSIM, SERIA MELHOR O USO DE PRESERVATIVOS E CONTROLE DE NATALIDADE!
    No futuro próximo, estas VÍTIMAS de políticas publicas e religiosas IRRESPONSÁVEIS, engrossarão as fileiras do crime organizado.
    Seria melhor que a Igreja, abrisse os olhos e visse o tamanho do estrago causado, e APOIASSE MEDIDAS COMO AS DO FREI PAULO SERGIO, que alem de afrontar imbecis revestidos de “santidade”, mas que no fundo ostentam as condutas mefistóleanas, de sofrimento, desqualificação social e desmoralização DA CRIAÇÃO DIVINA, TENTA RESGATAR um pouco de DIGNIDADE E RESPEITO pela OBRA DIVINA.
    Alem do mais, Os defensores dessa ridícula política de NÃO USO E DIVULGAÇÃO DA CAMISINHA, como inibidor da reprodução desenfreada e irresponsável, como dificultador das contaminações por doenças venéreas, incluindo a AIDS, desconhecem que a Igreja poderia preservar sua moral de GÊLO, evitando reconhecimentos de PEDOFILIA por analises de semêm em vítimas de religiosos apodrecidos, evitando ainda que deslizes em conventos e seminários, gerassem crianças, onde a Igreja, para esconder o “ESCANDALO” faz com que seja encaminhadas a adoção, como se fossem de desconhecidos FIÉIS HEREGES.
    É mais que necessário que a igreja mude suas raízes medíocres, atualize suas condutas e reveja seus dogmas, para evitar que O ANTICRISTO, saia de dentro de seus corredores, e faça com que DEUS, retome o comando de nosso planeta.
    Em todas as menções dentro de bíblias e evangelhos, uma única frase persiste em sua forma absoluta:
    “- O FOGO DO INFERNO HAVERÁ DE COMER OS INCRÉDULOS”
    Senhores idiotas de plantão, falsos moralistas, capachos do vaticano, déspotas infiltrados na igreja em todos os níveis, pensem, reflitam; com DEUS NÃO SE PODE TRIPUDIAR.
    Parabéns FREI PAULO SERGIO, sua iniciativa pode render-lhe o Esconjuro e ate a Expulsão, mas Vsa. Revendíssima esta agindo dentro do AMOR DIVINO, RESPEITANDO O PROXIMO.
    Não se deixe derrotar, quem irá reconhecê-lo, não é apenas aquele homem ou mulher que é capaz de reconhecer verdade, MAS O DONO DO PROFUNDO E VERDADEIRO AMOR; DEUS, POR JESUS CRISTO E A VIRGEM MARIA, nossos intercessores e salvadores.

    Atenciosamente
    Sergio Roberto Fares
    São Paulo, 20 de Janeiro de 2011 Senhor Abel, não ha Heresia, maior que a de se permitir, que uma sociedade desorientada e apodrecida como a nossa, continue a reproduzir, e reinventar doenças venéreas, com o consentimento da sociedade atraves da RELIGIOSIDADE.

    De nada adiantara que o Bispo de Goiania, prostre-se em ato de oração, se ele não atentar para a real situação de seu rebanho.
    E ela esta pessima.Os grandes valores morais e existenciais, pela falta do CRISTO, estão caindo por terra. Admite-se, e o senhor deve ser um deles, a existencia de Adão, Eva e Ivo, ate dentro da igreja.

    ResponderExcluir
  10. Comentario de Sergio Robero Fares -

    parte 3

    Nas televisões, os "Ivos", são formadores de opinião e tem a simpatia de 90% da sociedade.
    Assim como, Ivos, Heresias,pedofilia, vistas grossas da nossa Igreja (e minha tambem), pactuações com ações politicas de interesse eclesiastico, os rebanhos estão dispersos e a mercê de satã, pois nossa igreja insiste em permanecer como legitima representante da idade média.
    De nada adianta o Senhor invocar Orações e reparação de injúria, sem considerar que alem da proteção contra doenças venéreas, a "camisinha", evita, confome mencionei em meu comentário, a reprodução irresponsável e inconsequente, dado que não se tem um controle de natalidade aprovado pelo governo e apoiado pela Igreja.
    Assim, os rebanhos de desfavorecidos e miseráveis, continuarão a servir de massa de manobra aos inconsequentes fardados de DEUS.
    A inquizição atual, dispensa FOGO, mas utiliza, escorregamentos de encostas, favelas, prostituição de menores, trafico de drogas, miseria e fome, como elemento "matador"

    Sugiro que peça ao Bispo, orações ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, para retira-lo da ignorancia e prostragem em que Vsa. Sra. colocou-se, imaginando ser Heresia, evitar doenças e sofrimento.
    Sugiro que leia tambem, os evagelhos "Apócrifos", para perceber que se insistirmos em acreditar que pássaros feitos de barro, pelo menino JESUS,aos cinco anos, NÃO PODEM VOAR, estaremos negando a vontade D'ele e do CRIADOR.
    Façamos com que voem, libertos e protegidos.
    Não sejamos um bando de corvos, esperando que eles não suportem a jornada, que sejam trazidos ao sofrimento, apenas porque um Balão de Látex, incomoda os imbecis.
    Não vejo, protestos favoráveis a fidelidade pelo amor, ao respeito pelo conjuge, seja ele ou ela namorado, noivo ou ainda amigo, NEM PELAS
    RELAÇÕES DEFINITIVAS.
    Tambem não vejo protestos para que igrejas em geral, verifiquem que tipo de união elas estão patrocinando.
    Não vejo IDEIAS DIVINAS, mas sim UMA SOBERBA, IGNORANTE E CONVENIENTE CARA DE DESCONTENTAMENTO PELOS RETRÓGRADOS QUE AINDA ESTÃO ESCONDIDOS ATRAS DE ALTARES DE POEIRA.

    Se JESUS, VOLTASSE A TERRA, veria que muito pouco adiantou sua jornada por aqui.
    Atenciosamente

    Sergio Roberto Fares
    srffares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. A Associação Devotos de Fatima, vetou este meu comentário.

    Conveniencia acima da verdade.

    Sergio Roberto Fares

    ResponderExcluir
  12. Não consigo entender que coisas como esse blog existam e se perpetuem na igreja que está no seculo XXI. O Senhor Jesus é usado ao bel prazer de pessoas ignorantes travestidos de sabios e defensores da fé que me fazem lembrar os escribas e fariseus do tempo de Jesus. "Mais vale perder uma vida ou salva-la?" Essa pergunta do mestre caberia bem a esses hipocritas e sepulcros caiados como certas associações que se dão direito a veto na fala de um irmão e aos que não0 se preocupam com as vidas que se estão perdendo e sim com normas e leis deveras ultrapassados para o momento atual de nossa sociedade. "é pela dureza do vosso coração que isso foi dito" diria tb o Mestre.
    Não me admiro de nada disso quando vejo fotos da missa de sempre e de um cruzado. A grande vergonha da igreja tomada como defesa da fé.
    Que o Senhor messa seus atos e palavras!

    ResponderExcluir
  13. este bispo e uma encognta, pois e um seguidor dom tomas,a teologia da libertaçao mata a nossa igreja ai temos q acabar com esta tal teologia cancer da igreja!

    ResponderExcluir
  14. Adorei teu Blog que Deus nos abençoe sempre...!!!

    http://walqtuiemiar2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.