quinta-feira, 9 de junho de 2011

Belas fotos: Ordenação Sacerdotal da FSSP na Polônia

Segue belíssimas fotos de uma ordenação sacerdotal da FSSP ocorrida na Polônia. O ordenando foi o Senhor Bispo Tadeusz Pieronek:














5 comentários:

  1. Caro Arliston,
    Salve Maria Santíssima!

    Como Católicos estamos obrigados a crer e aceitar o magistério da Igreja que é ensinado pelo Papa e os bispos em comunhão com o Papa. A CNBB e as demais conferências episcopais não possuem poder de magistério nenhum, mas são apenas uma forma de organização que os bispos passaram a formar após o Concílio pastoral Vaticano II, ou seja, as ações da CNBB são no âmbito pastoral e nós não somos obrigados a concordar com a pastoral adotada por ela, visto que ela é na maioria das vezes fortemente influenciada pela Teologia da Libertação, que é uma heresia condenada pelo Beato João Paulo II e pelo atual Papa Bento XVI.
    Nos submetemos sim a autoridade dos bispos desde que suas medidas estejam de acordo com o ensinamento perene da Igreja e com o magistério do Santo Padre Bento XVI. O papa é a autoridade máxima e somos obrigado por consciência a não aceitar atos que contradizem o ensinamento papal, mesmo que isso seja feito por um bispo. Lembre-se o que disse São Paulo: "Se alguém vos ensinardes alguma doutrina diferente da nossa, ainda que seja um anjo do céu, que seja considerado anátema". Certamente os bispos são sucessores dos apóstolos, mas dentre os apóstolos também estava Judas o Traidor.
    Rezamos de todo coração para que a situação da CNBB melhore e que bons bispos possam assumir seu comando para o bem da Igreja do Brasil.

    Muito obrigado por nos visitar.

    ResponderExcluir
  2. Caro Arliston,

    Não é ético que eu me pronuncie sobre outros blogs publicamente. Se quiser você pode me adicionar no msn para podermos conversar melhor:
    pedro.240591@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.