quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mais uma das peripécias de Satanás: O sacramento da confissão via iPhone

Já diziam os santos da Igreja que o demônio não descança tentando destruir a fé das pessoas. Certamente a forma mais eficaz que ele utiliza para levar almas para o inferno é tentar destruir aquilo que Nosso Senhor instituiu como os "remédios" para nossa salvação: os sacramentos.
O sacramento da penitência (confissão) é um dos remédios mais eficaz para a salvação da alma. Na confissão feita com reta intenção por ambas as partes (penitente e confessor), aonde o penitente demonstra verdadeira dor e intenção de emenda e o confessor demostra verdadeira intenção em absolver o pecado, acontece verdadeiramente a remissão de toda a culpa do pecado (a pena continua, pois ela só será diminuida com as penitências e indulgências). Para satanás não há maior derrota. Por isso a Igreja nos ensina que em cada confissão o império de satanás diminui e a graça de Deus aumenta.
Uma das armadilhas do demônio para diminuir a eficácia do sacramento da confissão é embutir no penitente uma verdadeira vergonha de confessar todos os pecados de forma clara e precisa, pois a falta de sinceridade por parte do penitente demonstra uma falta de reta intenção em se receber esse sacramento.
Uma outra armadilha eficaz do demônio é tranformar o tribunal da penitência em um diálogo entre o confessor e o penitente que mais parece uma consulta com o psicólogo.
Pelo visto satanás encontrou mais uma forma de enganar as pessoas: "a confissão via iPhone". Logicamente essa "forma de confissão" NÃO É VÁLIDA, pois é necessário a presença do penitente para a recepção de qualquer sacramento. Porém fica claro como o demônio utiliza as tecnologias modernas para perder as almas. Que Nossa Senhora Rainha nos proteja das investidas de satanás!

Segue a notícia:

A informação está a ser avançada pela BBC e diz respeito à aplicação Confession, uma aplicação para o smartphone da
Apple lançada na semana passada que apresenta conselhos sobre a confissão e permite aos utilizadores monitorizarem os seus pecados.

Definida pelos seus criadores como 'a ajuda perfeita para todos os penitentes', a aplicação recebeu o aval de diversos responsáveis católicos nos EUA, refere a estação britânica.

Na altura do lançamento da aplicação um dos criadores adiantou à agência Reuters que esta não se destina a substituir a confissão em si, realçando que 'o nosso desejo é convidar os católicos a abraçarem a sua fé através das tecnologias digitais'.

Os programadores revelaram que a ideia para a aplicação surgiu depois de terem ouvido a recente mensagem do Papa Bento XVI, que defendeu a utilização das redes sociais por parte da comunidade Cristã.

Com base nas palavras do sumo pontífice resolveram criar a aplicação, que afirmam, foi desenvolvida com a ajuda de vários padres e teve a bênção de um bispo norte-americano.

Fonte da notícia: aqui

2 comentários:

  1. Caberia uma proibição vinda de Roma, mas a atual hierarquia é formada de liberais que detestam impor sua autoridade diante do mundo (mas adoram fazê-lo para calar os que os que não aceitam o modernismo).
    O resultado são mais almas desencaminhadas e morrendo em estado de pecado mortal.

    Ferdinand

    ResponderExcluir
  2. Saibam do que estão falando antes de falarem besteira:

    http://wdtprs.com/blog/2011/02/follow-up-review-of-iphone-app-for-help-with-confession/

    “This app is intended to be used during the Sacrament of Penance with a Catholic priest only. This is not a substitute for a valid confession.”

    Ignorantes!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.