sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Caminho Neocatecumenal - Minhas considerações

A notícia do dia: Papa aprova a liturgia do movimento Neocatecumenal!

Todo mundo falou: Tradicionalistas, realmente com razão, revoltados que algo tão terrível tenha sido aprovado; os neocons ( e pseudo trads) com seus notórios malabarismos, pois suas mentes são completamente incapazes de trabalharem com a hipótese de estarem " em dessintonia com o Papa" e o liberais... bem, devem estar a murmurar sobre "a aprovação de mais um movimento burguês que não se importa com os pobres..."

Mas a questão é: Aprovado ou não?

O que parece que ninguém percebeu é que o documento foi escrito EXATAMENTE para gerar essas dúvida. É um típico documento pós-conciliar, nem "sim" nem "não". Quem é contra vai dizer: Não aprovado. Quem é a favor, vai dizer: Aprovado.


Quem ganha com isso? O Caminho Neocatecumenal, cujos fundadores conseguiram o que queriam: O "placet" de Roma, que será esfregado na cara de todos agora que se levantarem contra suas heresias e que, com placet ou sem placet, não mudarão uma vírgula nas suas liturgias e atividades.

O que a Igreja Pós-conciliar não aprendeu, e parece que não vai aprender, é que não se joga "em dois times"; não se tem "dois senhores"; nem se " diz sim ou não ao mesmo tempo".

E como sempre, quem perde com tudo isso é a Noiva de Cristo, mais uma vez apedrejada por aqueles que deviam amá-la.

3 comentários:

  1. Só posso dizer uma coisa , nem tudo que vem do vaticano é aprovado pelo Santo Papa Bento XVI, pois como ele anda cercado de inimigos, loucos para que ele saia de lá, então começam a falsificar tudo que o Santo Papa, diz, vou mais longe ainda, O bispos aqui e em todo o mundo ja não o obedecem mais,e fazem valer aquilo que lhes convém, triste é saber que o povo achando que o Santo Papa aprovou isso ou aquilo e vão caindo igual patinhos nas garras do inimigo!
    Tudo que querem é a destruição da Igreja Católica Apostólica Romana, e com jeitinho astuto vão levando as pessoas para o abismo, claro que da impressão que estão certo afinal falam de Deus de Jesus e até de Nossa Senhora, fica dificil né, achar que vem tudo isso do inimigo!
    Acordam pessoal , estamos no fim dos tempos… O inimigo trabalha a todo vapor para levar a maior quantidade de almas para ele.
    Temos quie rezar pelo Santo Papa, e ficar com o catecismo dele, e ficar sempre alerta com estes inimigos da igreja, que com cara de bonzinho, esconde uma fera,louco para devorar!
    Pronto falei!

    ResponderExcluir
  2. Caros, este Neocatecumenato é uma outra religião. Na frente dos Bispos eles fazem certinho, puxam o saco dele para tudo, mas é só ele dar as costas que aprontam. este fim de semana presenciei algo terrível. Tem uma Igreja na na ZL de São Paulo, regida por padres deste movimento a uns 8 anos, modificaram a característica original dela e colocaram quadros deste Kiko, espantaram os outros movimentos e agora está educando todos os frequentadores com seus rituais ultrapassados e sem lógica. O fim é que estão fazendo uma campanha para demolir a antiga igreja e construir um templo, de acordo com os outros do mesmo movimento. Uma pessoa do bairro se revoltou e fez um abaixo assinado e a coitada sofreu até ameaça de morte. Chamaram de perseguidora de cristãos, xingaram ela, difamaram, foi absurdo!!! Só posso dizer que fiquei horrorizado tamanha ignorância e maldade destes cristãos. Tenho medo do que acontecerá com o catolicismo se estas pragas se infiltrarem em tds os lugares. E que exemplo de cristãos, não perceberam que estavam agredindo uma pessoa em uma rede social onde podem ser vistos por todos!!! Lastimável...

    ResponderExcluir
  3. A Minha Opinião
    Kiko Arguello, não obrigado!

    Pobre Igreja de Cristo, que, na sua Caridade, tem que suportar um indivíduo desta índole, prepotente, orgulhoso e verborréico!

    Na sua mais que enfadonha "homília" (agora diz-se ressonância) de quase duas horas onde "arranhou" a Palavra de Deus, deturpou-A e nada disse, este dito cujo revolveu-me as entranhas e me tornou fortemente mais unido ao meu Bispo e à sua Igreja Particular!
    Tem o caminho neo-catecumenal todos os meios de realizar verdadeiras comunidades de cristãos, mas infelizmente com "fundadores" destes que até de Cristo arrebanham a Salvação (consideram-se salvadores da igreja e chegaram ao cúmulo de prescindirem de padres e bispos e sºao eles que "celebram a "eucarístia deles"), que dividem a unidade dos irmãos em "sociedades secretas" ou quase e impedem os seus seguidores de prestarem culto nas suas paróquias com todas os outros fiéis e a menosprezar tudo o que é diocesano, é, assim, um "caminho de discórdia e de vaidade". Só foram a obrigados a uma vez por mês a assistir à missa paroquial, que, a maioria das comunidades não cumpre, em detrimentos das suas sabáticas "celebrações"!
    Não fosse Sua Exª. Revª. o bispo do Rio de Janeiro, que muito me espantou ser "autorizado a fazê-lo", na sua breve homília estender a palavra aos ouvidos dos presentes e de quem assistiu ao evento e teríamos ficado sem nenhuma mensagem de Deus possível de seguir.
    Ah! E os triunfos do "Caminho"! Evangelizamos aqui e ali... Pois é, senhor Kiko e sequazes, o caminho (o seu, não o de Deus) esquece que nesses seus proclamados triunfos está uma obra milenar de missão e evengelização da Igreja de Cristo que lhe permite a si estender os ramos do "triunfo"! Seria humildade demais falar no fracasso do caminho (do seu)?
    Não, por amor de Deus, mais kiko arguello não! Já basta de soberba e de cismas!
    E, muito perto já lá se andou, de mais cisões e da confusão generalizada dos pobres espíritos sem a orientação adequada! Que DEus me valha urgentemente!
    Haja para mim caridade suficiente porque de orgulho desmedido também eu padeço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.