Todo mundo falou: Tradicionalistas, realmente com razão, revoltados que algo tão terrível tenha sido aprovado; os neocons ( e pseudo trads) com seus notórios malabarismos, pois suas mentes são completamente incapazes de trabalharem com a hipótese de estarem " em dessintonia com o Papa" e o liberais... bem, devem estar a murmurar sobre "a aprovação de mais um movimento burguês que não se importa com os pobres..."
Mas a questão é: Aprovado ou não?
O que parece que ninguém percebeu é que o documento foi escrito EXATAMENTE para gerar essas dúvida. É um típico documento pós-conciliar, nem "sim" nem "não". Quem é contra vai dizer: Não aprovado. Quem é a favor, vai dizer: Aprovado.
Quem ganha com isso? O Caminho Neocatecumenal, cujos fundadores conseguiram o que queriam: O "placet" de Roma, que será esfregado na cara de todos agora que se levantarem contra suas heresias e que, com placet ou sem placet, não mudarão uma vírgula nas suas liturgias e atividades.
O que a Igreja Pós-conciliar não aprendeu, e parece que não vai aprender, é que não se joga "em dois times"; não se tem "dois senhores"; nem se " diz sim ou não ao mesmo tempo".
E como sempre, quem perde com tudo isso é a Noiva de Cristo, mais uma vez apedrejada por aqueles que deviam amá-la.
Só posso dizer uma coisa , nem tudo que vem do vaticano é aprovado pelo Santo Papa Bento XVI, pois como ele anda cercado de inimigos, loucos para que ele saia de lá, então começam a falsificar tudo que o Santo Papa, diz, vou mais longe ainda, O bispos aqui e em todo o mundo ja não o obedecem mais,e fazem valer aquilo que lhes convém, triste é saber que o povo achando que o Santo Papa aprovou isso ou aquilo e vão caindo igual patinhos nas garras do inimigo!
ResponderExcluirTudo que querem é a destruição da Igreja Católica Apostólica Romana, e com jeitinho astuto vão levando as pessoas para o abismo, claro que da impressão que estão certo afinal falam de Deus de Jesus e até de Nossa Senhora, fica dificil né, achar que vem tudo isso do inimigo!
Acordam pessoal , estamos no fim dos tempos… O inimigo trabalha a todo vapor para levar a maior quantidade de almas para ele.
Temos quie rezar pelo Santo Papa, e ficar com o catecismo dele, e ficar sempre alerta com estes inimigos da igreja, que com cara de bonzinho, esconde uma fera,louco para devorar!
Pronto falei!
Caros, este Neocatecumenato é uma outra religião. Na frente dos Bispos eles fazem certinho, puxam o saco dele para tudo, mas é só ele dar as costas que aprontam. este fim de semana presenciei algo terrível. Tem uma Igreja na na ZL de São Paulo, regida por padres deste movimento a uns 8 anos, modificaram a característica original dela e colocaram quadros deste Kiko, espantaram os outros movimentos e agora está educando todos os frequentadores com seus rituais ultrapassados e sem lógica. O fim é que estão fazendo uma campanha para demolir a antiga igreja e construir um templo, de acordo com os outros do mesmo movimento. Uma pessoa do bairro se revoltou e fez um abaixo assinado e a coitada sofreu até ameaça de morte. Chamaram de perseguidora de cristãos, xingaram ela, difamaram, foi absurdo!!! Só posso dizer que fiquei horrorizado tamanha ignorância e maldade destes cristãos. Tenho medo do que acontecerá com o catolicismo se estas pragas se infiltrarem em tds os lugares. E que exemplo de cristãos, não perceberam que estavam agredindo uma pessoa em uma rede social onde podem ser vistos por todos!!! Lastimável...
ResponderExcluirA Minha Opinião
ResponderExcluirKiko Arguello, não obrigado!
Pobre Igreja de Cristo, que, na sua Caridade, tem que suportar um indivíduo desta índole, prepotente, orgulhoso e verborréico!
Na sua mais que enfadonha "homília" (agora diz-se ressonância) de quase duas horas onde "arranhou" a Palavra de Deus, deturpou-A e nada disse, este dito cujo revolveu-me as entranhas e me tornou fortemente mais unido ao meu Bispo e à sua Igreja Particular!
Tem o caminho neo-catecumenal todos os meios de realizar verdadeiras comunidades de cristãos, mas infelizmente com "fundadores" destes que até de Cristo arrebanham a Salvação (consideram-se salvadores da igreja e chegaram ao cúmulo de prescindirem de padres e bispos e sºao eles que "celebram a "eucarístia deles"), que dividem a unidade dos irmãos em "sociedades secretas" ou quase e impedem os seus seguidores de prestarem culto nas suas paróquias com todas os outros fiéis e a menosprezar tudo o que é diocesano, é, assim, um "caminho de discórdia e de vaidade". Só foram a obrigados a uma vez por mês a assistir à missa paroquial, que, a maioria das comunidades não cumpre, em detrimentos das suas sabáticas "celebrações"!
Não fosse Sua Exª. Revª. o bispo do Rio de Janeiro, que muito me espantou ser "autorizado a fazê-lo", na sua breve homília estender a palavra aos ouvidos dos presentes e de quem assistiu ao evento e teríamos ficado sem nenhuma mensagem de Deus possível de seguir.
Ah! E os triunfos do "Caminho"! Evangelizamos aqui e ali... Pois é, senhor Kiko e sequazes, o caminho (o seu, não o de Deus) esquece que nesses seus proclamados triunfos está uma obra milenar de missão e evengelização da Igreja de Cristo que lhe permite a si estender os ramos do "triunfo"! Seria humildade demais falar no fracasso do caminho (do seu)?
Não, por amor de Deus, mais kiko arguello não! Já basta de soberba e de cismas!
E, muito perto já lá se andou, de mais cisões e da confusão generalizada dos pobres espíritos sem a orientação adequada! Que DEus me valha urgentemente!
Haja para mim caridade suficiente porque de orgulho desmedido também eu padeço!