quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dom Waldemar e a casula romana


Dom Waldemar Chaves de Araújo, bispo emérito da Diocese de São João del Rei celebrando a Santa Missa na Igreja do Carmo na cidade sede da diocese. Notemos o uso da bela casula romana usada pelo senhor bispo e pelo concelebrante Padre Ramiro Gregório, que mensalmente reza a santa missa no Rito Tridentino na Igreja de Santo Antônio do Canjica em Tiradentes-MG.


OBS: Quando Dom Waldemar era o bispo titular da diocese a santa missa no rito de São Pio V era rezada diariamente na mesma Igreja da foto pelo Padre Ramiro. Infelizmente deste a mudança do bispo estas missas não são mais celebradas.

4 comentários:

  1. Note também o uso da veste coral violácea pelo Senhor Bispo, além do belo cálice. Tudo isso aliado à piedade que se deixa tranparecer na foto. Belíssima Foto! Parabéns aos meus amigos Pedro e Leonardo pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Edinho pela visita. Contamos com sua valiosa colaboração!

    ResponderExcluir
  3. As Santas Missas Tridentinas em Tiradentes, na Capela de Santo Antônio "do Canjica" são nas quartas sextas feiras de cada mês às 19:00. Sejam todos bem vindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor Moreira Argamim13 de maio de 2012 às 22:02

      São nas primeiras quartas e sextas-feiras do mês? Ou toda quarta e sexta tem a Santa Missa Tridentina na Capela? Ainda hoje são os mesmos horários?

      Responda-me por favor. Pensei que o Pe. Ramiro havia parado de celebrar no Rito Tradicional. Fiquei muito feliz em saber que Sua Reverendíssima está celebrando em Tiradentes... Queria muito ir!

      Salve Maria!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.